top of page

filho pródigo

  • Foto do escritor: Tudo Célula
    Tudo Célula
  • 15 de ago. de 2018
  • 2 min de leitura

ree

Texto: Lucas 15:11-32


Introdução: o que levou o filho pródigo a deixar a casa do seu pai e ir embora?

1º) Ingratidão - é deixar as pessoas que te amam, virar as costas para quem estendeu a mão pra você. Isso é ingratidão! e da ingratidão procede a rebelião.

2º) Independência - é o sentimento de auto suficiência, acha que faz melhor sozinho, que não precisa de ninguém, que sabe mais que todo mundo. Por isso não quer se submeter a ninguém.

3º) Egoismo - Só pensa em si mesmo, "tudo é meu", "faço o que eu quero", "vou onde eu quero", "compro o que eu quero" - são as frases mais usadas por quem é egoísta.


Consequências:


1º) A ingratidão deixa leva a pessoa a ficar desprotegida - Sair de casa é como abandonar o abrigo, andar sem um guarda chuva, e as consequências podem ser terríveis! andar sem cobertura é ficar desprotegido contra demônios, e isso gera morte, física, emocional e espiritual.

2º) A independência e o egoísmo leva a pessoa a virar uma ilha - Ela fica sem alegria, sem vida, isolado, e quando precisar não terá ninguém para o ajudar.


Caminhos de volta


1º) Consciência: é necessário reconhecer que suas escolhas e atitudes estão te levando a um caminho cada vez mais ruim. Um buraco sem fim.

Arrependimento: voltar, pedir perdão e recomeçar. 3 fatores fundamentais que fizeram o filho pródigo sair do buraco.

Não basta voltar, é necessário pedir perdão! Quando erramos, normalmente mais pessoas se machucam, ferimos pessoas que amamos, temos que entender que nossas escolhas geram marcas na alma de quem realmente nos ama.


Conclusão


Talvez suas escolhas te afastaram, te levaram pra longe de tudo e todos, e hoje você precisa voltar para Deus que te ama, e quer te receber de braços abertos.


Comentários


bottom of page