top of page

Célula segundo o Espirito

  • Foto do escritor: Tudo Célula
    Tudo Célula
  • 7 de mar. de 2018
  • 3 min de leitura

Por Ryan Faust. “Há cerca de oito anos, Ryan Faust tem pastoreado a Grace Church Seattle (Igreja da Graça de Seattle, em tradução livre) através de uma transição dos eventos apelativos e do modelo orientado por programas para um modelo missionário e dirigido por células. Ele é casado com sua encantadora esposa Katy; eles têm quatro filhos. O Pastor Ryan é o autor do Recontextualizing Church (Recontextualizando a Igreja, em tradução livre), um projeto de tese para sua dissertação de doutorado Gordon-Conwell”.

ree

Grace Church está no meio da recontextualização de eventos e programas para a vida celular e missionária. Nosso objetivo é simplificar, enfatizando a célula e a celebração. Atos 2: 42-47 é nossa base bíblica, “eles se encontravam de casa em casa e no templo”. O versículo 42 é a linha de base da atividade em nossas reuniões (dedicada ao ensino dos apóstolos, ao partir do pão, companheirismo e oração). O resultado foi alegria e o Senhor acrescentava diariamente o seu número (v. 47). Mas é assim que a nossa igreja se parece? Em estrutura, sim; na prática, estamos aprendendo.

Em nossos grupos, discutimos a diferença entre operar a partir da própria força contra operar através do poder, cheio do Espírito Santo. Quando fazemos a célula em nossa força, nos tornamos facilmente irritados com as pessoas, o pecado pode paralisar-nos com medo das consequências, a falta de confissão leva à falta de oração, começamos a servir fora da responsabilidade, o amor pode se tornar frio e o mundo que assiste não fica impressionado.

Como nós consertamos isso?


Arrependa-se, Aprenda, Peça e Pratique


Arrependa-se: de fazer o ministério celular em seu próprio poder. Pedi a cada um de nossos líderes para confessar abertamente em seus grupos as maneiras que eles lideraram em seu próprio poder. Precisamos permitir que nossos corações (o centro de controle do nosso ser) sejam guiados pelo Espírito, e não por nós mesmos, o que é outra maneira de dizer que precisamos ser cheios do Espírito. Isso começa ao se despir do orgulho e ao andar humildemente com o nosso Deus.


Aprenda: a ser cheio do Espírito para edificar seu grupo de uma maneira capacitada pelo Espírito. Isso exige que as pessoas do seu grupo compreendam a diferença entre ser “nascido do Espírito” e ser “cheio do Espírito”. A pessoa nascida do Espírito recebe um acesso contínuo de uma vez por todas ao “beber do Espírito” (1 Cor 12:13) para que o cristão possa ser continuamente enchido pelo Espírito para viver de maneira semelhante a Cristo. A pessoa cheia de Espírito, como colocou Comiskey, é: “… Conduzida de maneira gentil e amorosa. Uma pessoa orientada pelo Espírito permite que o Espírito Santo dirija e guie todas as decisões, planos e atividades. Porque o mundo, a carne e o diabo se opõem ao estilo de vida controlado pelo Espírito, precisamos ser cheios e renovados continuamente”. (O Grupo Pequeno Cheio do Espírito, p.23)


Peça: Passe alguns minutos pedindo a DEUS para enchê-lo com o Espírito Santo para orientá-lo em sua vida pessoal, seu casamento, na criação dos filhos, no trabalho, na reunião de célula, na igreja, etc. Como líder, faça isso abertamente com o grupo, convidando todos a participar. Então peça ao Espírito para mostrar os frutos do Espírito (Gálatas 5: 22-23) durante a reunião através de vários membros para que possamos edificar um ao outro em amor (Efésios 4: 11-16).


Pratique: Gaste tempo procurando maneiras de edificar um ao outro no Senhor depois de orar para ser cheio do Espírito e observar como o Espírito Santo une nossos grupos como o Corpo de Cristo (1 Cor. 12: 12-26).


Comments


bottom of page