top of page

FUNÇÕES DAS CÉLULAS

  • Foto do escritor: Tudo Célula
    Tudo Célula
  • 20 de mar. de 2018
  • 2 min de leitura
ree

Informalidade - Ajuda a combater a religiosidade. É fácil cultivar uma vida cristã de aparência, mas aqueles que crescem num ambiente cristão de informalidade assimilam pelo exemplo a importância da transparência. Num ambiente informal as pessoas estão mais abertas ao mover do Espírito e à comunhão, praticamente impossível em reuniões maiores.

Amizade e Comunhão - Quando a igreja cresce, as pessoas correm o risco de se

tornarem números e não mais receberem atenção, passando a sentir solidão no meio da multidão. As células, contudo, proporcionam um ambiente de intimidade onde a amizade é desenvolvida. Ninguém vive sozinho a vida cristã; criar vínculos é imprescindível para quem quer desenvolver uma fé sadia.

Evangelismo - Muitas pessoas jamais entrarão numa igreja evangélica por puro preconceito, tradição familiar ou pela generalização da mídia para com os evangélicos. Mas a igreja não foi chamada para ser sal e luz dentro do templo, e sim lá fora onde os pecadores estão. As estatísticas indicam que a grande maioria das pessoas se converte mediante contato com amigos ou familiares.

Crescimento ilimitado - Em todo o mundo, as igrejas em células transcendem o limite físico que seus templos comportam, pois não estão limitadas às acomodações de um prédio, mas espalhadas pelas casas; além de que são facilmente adaptáveis.

Oportunidade ministerial - No templo, poucas pessoas chegam a ter oportunidade de exercer seu ministério, pois eles se restringem a pregação, louvor, ensino infantil e recepção. Nas células cada membro pode exercitar seus dons e ministérios. Sem este tipo de reunião será impossível cada um funcionar em seu lugar (dom) no corpo de Cristo. Pastoreio - As células que se reúnem nas casas são um tremendo meio de acomodação e pastoreio do rebanho. Cada líder cuida bem de sua célula, pois o número de pessoas é pequeno; por sua vez os líderes também recebem cuidado pastoral de seus supervisores, que também recebem acompanhamento de seus pastores, numa verdadeira cadeia hierárquica que alivia os líderes de sobrecarga.


Fonte: Livro TLC edição de 2012


Comments


bottom of page